Lucas 18; 16 e 17

16-" Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.

17- Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o
Reino de Deus como menino, não entrará nele."
Lucas 18; 16 e 17

Encontre aquii!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dinâmica para aula sobre Oposição a Deus!

Queridos APDSJ! A querida irmã Sheila Costa nos enviou uma dinâmica bem legal para aulinha de domingo 09-06-2013. Ótima sugestão para que nossos pequenos entendam bem a aulinha.
bjux de morango Ana Cláudia

Sheila diz:
Creio que para a maioria deles vai ser difícil expressar em palavras o significado "oposição"
é quando alguém se dispõe a contrariar ou se por contra algo ou alguma causa, 

Para os pequenos pensei em uma brincadeira que ajudara a entender alguns tópicos da aula.

Chamar um voluntario, mostrar pra ele uma mesa e encima dela a bíblia, posicionar ele um pouco distante da mesa ( não muito longe uns 2 metros) e pedir que ele pegue a bíblia, deixe pensar que vai ser fácil mas ai com uma faixa tampe os olhos do voluntario, coloque sem ele perceber alguns obstáculos, demore vendando os olhos enquanto isso outra pessoa colocara o obstaculo na frente. aconselho algo grande para evitar acidentes como uma cadeira. depois pergunte a ele se ele achou que seria fácil mesmo vendando os olhos, se ele esperava encontrar algum obstaculo e como se sentiu sendo enganado, que pensamentos vieram em sua mente.
anote o nome do voluntario e tudo que ele falar em uma cartolina de forma que todos leiam. Inclusive se ele foi capaz de cumprir a tarefa.

Logo apos chame outro voluntario e peça a mesma coisa e coloque a venda também, porem deixe o caminho livre, todos vão observar que ele vai caminhar com muito medo.
faça a mesma anotação, igual foi feito com o anterior.

As irmãs vão observar que vai ser fácil desenrolar a aula encima das observações feitas pelos voluntários.

Comece a Aula e no final volte na dinâmica apresentando a escrita feita com as respostas dos voluntários e fazendo comparações com a realidade.

A primeira coisa que vai ficar bem evidente vai ser o obstaculo (cadeira - opositor, fazendo de tudo para nos afastar do Sr, nos impedindo de ler sua palavra, conhecer e nos tornarmos íntimos e cheios de experiencias com Ele) essa sua intenção, os sentimentos que surgiram diante do opositor (cadeira) e as dificuldades que enfrentamos diante dele, como vencer...as professoras vão poder trabalhar muito deixando eles mesmo chegarem as suas conclusões.

O segundo vai se concentrar na falta de segurança, incerteza, desconfiança... vai caminhando inseguro sem saber se tem cadeira ou outro obstaculo, dizer que a FALTA DE FÉ, gera todos estes sentimentos o que seria de Moises e Arão sem a fé?